15.1.17

Camisola customizada

Comprei esta camisola porque a achei bonita e muito fofinha mas tinha uma fita bordeaux nas costas (para fazer um laço) um pouco feia e fora do tom da camisola. Trouxe-a pensando em substituir apenas a fita por uma outra preta de cetim, o que também tinha funcionado bem e teria sido bem mais simples. Depois de uma ideia à retrosaria mudei de ideias... Veio comigo uma fita de renda preta que assenta que nem uma luva nas costas da minha camisola nova!
Para este projecto só precisei (além da camisola): 50cm de fita de renda preta, um bocadinho de fita de cetim fina e um botão de pé preto forrado. A fita de cetim e o botão já tinha cá por casa, portanto só comprei mesmo a renda.




O primeiro passo foi retirar a fita original. Por incrivel que pareça esqueci-me de a fotografar para verem bem a diferença do antes e depois!

Comecei por fazer a “casa do botão” com a fita de cetim e cosi-a do lado direito, em cima.


Peguei na renda e fiz a “curvatura” que pretendia. Depois de confirmar (a olho)  que a “curvatura” da renda estava de acordo com a da camisola, cosi as mesmas à máquina e tirei os excendentes.


Alinhavei a renda à camisola, confirmando que tudo estaria no sitio certo, e costurei rente ao cós da camisola, para não se notar a costura.




Para terminar dobrei a renda para dentro, na parte da gola e rematei com uns pequenos pontos à mão aproveitando sempre as costuras já existentes na camisola minimizando assim o vestigio de pontos.


No final foi só colocar o botão em cima do lado esquerdo e dar alguns pequenos pontos nas extremidades da ondulação da renda e fiquei com uma camisola muito mais bonita, original e exclusiva!