26.1.17

Ainda do ano passado.

Foto por TZ Santos
Este post já havia de ter sido publicado há uns bons meses, mas foi ficando sempre para depois... Agora está na hora de (finalmente) partilhá-lo convosco.
Quando vos disse que tinha feito muita coisa para o meu casamento eu queria dizer que tinha feito mesmo muitaaaaaaaaa coisa! Desde os convites (e outras coisas que já vos mostrei) até aos confettis para o final da cerimónia...

Confettis handmade e frasquinhos de bolas de sabão
Foto por TZ Santos
Fiz uns pequenos cones de cartolina e recortei milhares de confettis de papel de seda. Tenho de confessar que tive ajuda de algumas amigas a fazer os confettis e só lhes tenho a agradecer pela mãozinha que me deram. Bem hajam minhas queridas!

Antes

Depois
Foto por TZ Santos
Comprei esta moldura gigante (pode não parecer mas é mesmo muito grande) numa loja de velharias propositadamente para usar no dia do casamento mas não sabia que fim lhe havia de dar. Pensei em usá-la como "livro de honra" e depois pendurá-la aqui em casa como recordação mas para isso teria de a pintar de branco depois do casamento. Como o dourado não combina em nada com a decoração cá de casa achei que a melhor opção era usar a moldura como uma espécie de quadro de boas vindas à entrada do salão da quinta onde foi a cerimónia. Como o dourado "original" era muito brilhante e amarelo, antes de meter a cartolina e um tampo na moldura, decidi dar-lhe uma lixadela só para dar um arzinho mais "gasto". Colei as chaves que eram uma espécie de "tema" do casamento e  pedi a um amigo para escrever os nossos nomes. Mais uma vez os amigos a salvarem a coisa!!! Mas afinal dizem que eles são para as ocasiões não é? :)
Para fazer os marcadores das mesas usei exactamente o mesmo template dos convites mas com um tamanho ligeiramente maior. Assim sendo o processo foi simples; imprimir os números das mesas e voltar a recortar...


Foto por TZ Santos
Inicialmente também tinha planeado fazer de raíz o Livro de Honra mas já não deu mesmo: o tempo tinha esgotado completamente... A opção mais rápida e viável foi comprar um livro simples da Moinho de Papel (papel feito através de roupa velha) e personalizá-lo com uma das nossas chaves e carimbos com os nossos nomes e datas. Eu sei que podia ter ficado um pouco melhor se lhe tivesse dedicado mais tempo mas com tanta coisa para fazer era inevitável que algo ficasse para trás...



Foto por TZ Santos
Por fim, só tenho mais uma coisinha a mostrar-vos... E foi algo que guardei a sete chaves até ao dia do casamento, nem sei como consegui guardar segredo até ao fim! 
Sempre disse que queria fazer algo diferente quando fosse para "lançar" o bouquet mas, apesar de ter já esta ideia há séculos, nunca a tinha partilhado com ninguém e queria muito que fosse surpresa para as solteiras presentes. Massacraram-me a paciência até ao último minuto para ver se descobriam como ia fazer mas eu não me descosi!! :) Quem me conhece bem sabe que eu adoro quermesses portanto nada melhor que "rifar" o bouquet!!! Fiz um carrinho a partir de um móvel velho de duas prateleiras que estava estacionado há demasiado tempo na garagem dos meus pais; pedi ajuda ao meu padrinho para fazer a armação superior e o toldo (lá está novamente a ajuda dos amigos) e depois encarreguei-me de lhe fazer um "vestido" digno de uma quermesse para as meninas. Comprei e arranjei algumas peças como flores artificiais, tupperwares, colheres de pau, aventais e panos de cozinha para "rifar" e criar um momento diferente e muito divertido! Identifiquei cada peça com um número e pedi a cada donzela para tirar uma rifinha. Infelizmente não tenho muitas fotos do momento em si (com muita pena minha só tenho video deste momento) mas aqui fica um cheirinho de como ficou o carrinho. Eu achei que ficou muito fofo. E vocês o que acham?


29 comentários:

  1. Estava tudo tão bonito. Tudo tao tão a tua cara. Tudo tao o teu coração.
    Cada coisa pensada ao mais pequeno detalhe.
    Sei que fizeste e deste o teu melhor, e depois o universo conspirou a teu favor e tiveste um dia tão bonito com o tudo o que te rodeava.💗
    A tua quermesse para além de linda foi das coisas mais originais que já vi num casamento. Adorei😁!
    Beijinho enorme minha afilhada mais linda do meu coração.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai páaaaaaaa, como tu me deixaste o coração apertadinho com as tuas palavras!! Fogeeeee, até me vieram as lágrimas aos olhos sua malandra! Todo o meu trabalho foi recompensado por palavras como as tuas e pelos sorrisos partilhados durante aquele dia maravilhoso. Foi de deixar o coração aos pulos de tão cheio que estava. Obrigada por teres partilhado aquele dia (e todos os outros) comigo.
      A minha quermesse... valeu a pena não saberem de nada até ao fim, não valeu? Foi tãooooooo giro! :P
      beijinho grande minha amora

      Eliminar
  2. Que ideias fora da caixa, que lindo ! Tens tanto jeito para isto para organizar, ter ideias e concretizá-las! Posso contratar-te quando casar? :p eheheh
    Amei a ideia de rifar o Bouquet de flores, eu concerteza que ia lá tirar muiiiiitas rifas. Deves ter tido um dia lindo, parabéns :D um beijinho enorme.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida!!! Sabes que desde que comecei a fotografar casamentos comecei a ter uma ideia completamente diferente do dia em si. Depois com a organização do meu próprio casamento comecei a admirar ainda mais esse dia tão especial, talvez por ter preparado tudo com tanto carinho. Agora vejo-o como um dos dias mais mágicos da nossa vida e por isso achei mesmo que vale a pena depositar muito de nós na sua preparação. É tão gratificante depois!!! Quanto ao organizar outros casamentos acredita que estou deserta para que alguém algum dia se lembre de me propor esse desafio, ia ADORAR! :)
      As minhas rifas não foram "vendidas mas sim oferecidas, por isso só calhou uma rifa a cada menina. Estava tudo muito bem contadinho. :) O bouquet que rifei não era mesmo o meu, era um outro quase igual que mandei fazer de propósito pois já sabia que queria oferecer o meu bouquet "principal" à minha mãe. :)
      beijinho grande

      Eliminar
  3. Esse casamento deve ter sido o casamento do ano .
    A cada detalhe que mostras tento visualizar esse conto de fadas .
    Estás de parabéns minha linda .
    Tudo muito giro e muito original
    Sejam felizes.
    Bjs minha linda
    Lulu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lulu, para mim foi o casamento do século. :)
      E sim, vivi-o como um conto de fadas.
      Muito obrigada por estares sempre aí desse lado e por gostares das minhas "criações".
      Beijinho grande minha querida.

      Eliminar
  4. Tudo muito bonito! ideias que com certeza fizeram todo o sentido para o casal.Adorei a barraquinha das rifas e o ato em si de sortear o bouquet. Muito original. Em solteira, lembro-me que era muito a contragosto que ia para o molho das miúdas para apanhar o bouquet. Não gostava nada daquele despique! desta forma, é bem mais civilizado! hahaha.
    Um dia de sonho, com os amigos, que,lá está, apareceram quando era preciso para dar uma mãozinha. Parabéns por todo este empenho! beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Val!!
      Realmente esse "despique" do bouquet chega até a ser perigoso, pois muitas vezes há mulheres que quase arrancam cabelos só para o apanharem. eheheheh É quase um "vale-tudo", menos arrancar olhos. :P
      Beijinho grande querida.

      Eliminar
  5. Tudo delicado e de bom gosto.
    Lindo.
    Bom começo de mês.
    Abraços
    janicce.

    ResponderEliminar
  6. Tudo muito bonito e delicado, e quando se tem amigos prontos a dar uma ajudinha melhor ainda.
    Gostei especialemnte da moldura...
    Bom fim de semana
    Pinta

    ResponderEliminar
  7. Uau, tens mesmo talento e originalidade! Adorei todos os detalhes :) O 'tema' das chaves é muito giro e ficou ótimo nos pormenores! E interiorizaste-o tão bem que até guardaste a sete chaves o segredo das rifas :P
    A ideia da 'banquinha' e do sorteio foi fantástica, muito diferente :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ooooohhhh obrigada! Deixaste-me de sorriso nos lábios. :)
      Sabes quecomigo tinha de haver muita coisa diferente... Não gosto muito de ser sempre tudo igual! Gosto do diferente, do criativo, do alternativo!
      beijinho grande e obrigada pelas tuas palavras!

      Eliminar
  8. Tanta ideia gira e interessante!
    Conseguiste fazer do teu dia mesmo teu. Esses pormenores todos, feitos por ti, são muito pessoais e transformam totalmente a ocasião.
    Tens muito bom gosto, parabéns.
    E a ideia da quermesse foi fabulosa, super-original!
    Beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Catarina! Penso só casar uma vez na vida por isso não me poupei a esforços; quis que fosse tudo a nossa cara.
      :)
      Beijinho

      Eliminar
  9. Tudo tão lindo Bela :)
    Realmente é diferente quando somos nós a "meter a mão na massa" :) Eu sei que nem sempre é fácil e às vezes com o tempo a passar começamos a ficar aflitas, mas e por experiência própria também, tem outro sabor vermos as coisas feitas por nós :D É simplesmente o melhor :)
    Aqui, como nos outros que já vi está tudo lindo, e essa "banquinhas de vendas" está um máximo :) Espetáculo :D
    Parabéns :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem realmente outro sabor e é tãooooo recompensador ver as coisas feitas por nós num dos dias mais especial das nossas vidas. Até nos esquecemos do trabalho que tudo deu, o que significa que todo o esforço valeu a pena. Não é?
      Beijinho e obrigada pelas palavras. :*

      Eliminar
    2. Sim, sem dúvida, vale sempre a pena :D :D

      Eliminar
  10. r: Obrigada minha querida. Até agora ainda não atropelei e nem tive nenhum acidente :p Beijinhooo

    ResponderEliminar
  11. Bom dia, gostei de conhecer esta sua pagina com 11 anos, assim como a sua criatividade que é enorme, votos de muita felicidade para sempre.
    AG

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelas suas palavras e simpatia!

      Eliminar
  12. Coisinhas com muito bom gosto, parabéns. eu confesso que não tenho jeito nenhum para fazer esse tipo de trabalhos...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Isa! Às vezes não é preciso ter assim tanto jeito, basta um bocadinho de persistência e paciência. :)
      Beijinho

      Eliminar
  13. Bela, estava tudo maravilhoso. Sempre achei imensa piada a casamentos repletos de diy, tornam o dia ainda mais pessoal e especial. Tiveste ideias fantásticas, e gostei bastante da ideia de rifares o ramo e o carrinho ficou muito giro.

    ResponderEliminar
  14. Adorei os marcadores de mesa. ^^
    kiss na cheek

    ResponderEliminar