12.11.15

Um antes e depois maravilhoso


Há já alguns anos adquiri este conjunto de toucador e cadeira. Estava em péssimo estado, como podem ver... Mas desde o primeiro momento achei que o conjunto tinha um enorme potencial. E não me enganei!! Esteve cerca de 3 anos "arrumado" na garagem até lhe dar uma vida nova.



O passo a passo desta "restauração" deveria de ter sido documentado... Pois ainda demorou e deu umas quantas voltinhas até estar completamente pronto.  
Em primeiro lugar era necessário retirar os restos de tinta e a ferrugem que, com o passar dos anos, foi adquirindo. Recorri à ajuda de profissionais para fazer uma decapagem e logo de seguida uma metalização para lhe dar uma vida longa e duradoura. De seguida foi a pintura a jacto para ficar com um acabamento perfeito.
Ainda faltava metade da "restauração" e eu já estava bastante satisfeita com o resultado. Só imaginava o conjuntinho pronto aqui em casa!
Seguidamente mandei fazer um tampo de madeira, que forrei com um tecido lindissimo que também já tinha há algum tempo, e uma gaveta que dá sempre jeito para guardar qualquer coisa que não queremos deixar à mostra. Com o tampo forrado com tecido surgiu-me um pequeno problema... Se deixasse ficar assim o tampo de tecido ia sujar-se com muita facilidade e não ia ficar muito higiénico. Então achei boa ideia colocar um tampo de vidro por cima, devidamente feito à medida. E foi mesmo a melhor solução! Depois foi só colocar um espelho e fazer o assento da cadeira. Et voilá que ficou este mimo! 







Devo confessar que este trabalho todo não ficou muito barato, isto porque decidi recorrer à ajuda de profissionais para fazerem certos serviços que eu não tinha como realizar. Mas, dinheiros à parte, devo confessar que ADORO o meu toucador e acho que valeu bem a pena cada tostão!!! Afinal estava certa do potencial deste conjunto. So in love!